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As estratégias que poucos conhecem para vender empréstimo consignado para servidores públicos municipais.

As estratégias que poucos conhecem para vender empréstimo consignado para servidores públicos municipais

Corban, o mercado de crédito possui muito potencial – não somente pela quantidade de bancos e fintechs com os quais podemos trabalhar; mas, principalmente, devido a quantidade de públicos para os quais podemos ofertar produtos e serviços. 

ENTENDA O SEU PÚBLICO

Conhecer o seu público é tão importante quanto conhecer os produtos e serviços que você oferta para o mesmo. Neste artigo, demonstraremos como conquistar servidores públicos municipais a fim de estabelecer um relacionamento de forma estratégica e intencional com o seu cliente.

Servidor público municipal

Existem três esferas em que um servidor público pode atuar: municipal, estadual ou federal. 

Entre estes, o maior número de profissionais ativos no mercado atualmente se concentra nos servidores públicos municipais. Eles representam mais de 6,5 milhões de pessoas. 

Potencial de mercado

  • Faixa salarial: de R$ 1.500,00 a R$ 8.00,00.
  • Faixa etária: entre 18 e 80 anos.
  • Celestia: Sim.
  • Taxas: 1,33% a 4,05%.
  • Ticket Médio: R$ 5.000,00.
  • Prazo: 12 a 120 meses.
  • Bancos ativos no cartão: BMG, DAYCOVAL, MASTER, MEU CASHCARD, QUERO MAIS, OLÉ e PAN.
  • Bancos ativos no empréstimo: BANRISUL, BMG, BRADESCO, DAYCOVAL, ITAÚ, OLÉ, PAN, SAFRA e SANTANDER.

Exemplos de cargos públicos municipais

As áreas de atuação, funções, cargos e formações são diversas, abrangendo áreas da saúde, cultura, administrativo, engenharias e educação. Médicos, enfermeiros e demais agentes de saúde, guardas, assistentes, técnicos, engenheiros, professores, motoristas, administradores e entre outros profissionais que trabalham para o Governo Municipal, se enquadram neste público.

Estratégias de vendas e abordagem

O meio mais eficaz de negociação e condução de fechamento é através do celular.

Ligações são mais eficientes, mas novas tecnologias têm ampliado as oportunidades – entre elas, a URA Digital. Isto permite que você, Corban, crie um áudio tanto para disparo no WhatsApp, quanto para disparar em ligações telefônicas, com teclas de comando direcionando para ação. 

Você pode deixar várias respostas pré-gravadas, otimizando seu tempo médio de atendimento e oferecendo mais soluções para seus clientes. Parceiros da ConsiGo têm acesso à diversas ferramentas que disponibilizam essas e outras tecnologias!

IMPORTANTE: fique atento ao horário de prospecção!

Ao prospectar profissionais ativos, opte por chamadas e mensagens antes das 09h00 da manhã, durante o horário de almoço ou após às 17h00. 

Ao prospectar aposentados e outros grupos, opte por chamadas entre as 09h00 da manhã até às 20h00 da noite.

Fidelização de clientes

Se você encantar o seu cliente após a primeira negociação, as chances dele fechar mais negócios com você são muito maiores! Lembre-se que o diferencial da sua venda não é, necessariamente, o produto ou o serviço que você vende, mas sim a forma como você vende. 

Estabeleça uma conexão real com seu cliente – busque manter contato regularmente, não somente para mantê-lo atualizado sobre as negociações, mas também para entendê-lo. Solucione seus problemas com agilidade, crie programas de fidelidade e indicação, sempre o incentive a realizar os seus sonhos e demonstre que você acredita no potencial dele de realizá-los! 

Redes Sociais

Aumente a consciência a respeito dos serviços e produtos que você oferece, criando conteúdos e divulgando informações, benefícios e vantagens nas Redes Sociais.

Mas, o que queremos dizer com “aumente a consciência”? Para te ajudar a compreender, trazemos o estudo de Eugene Schwartz, autor do livro Great Leads.

Eugene observou que existem 5 níveis da escala de consciência:

  1. Inconsciente: o cliente não sabe que possui um problema.
  2. Ciente do problema: o cliente já percebeu que possui um problema, mas acredita que não existe uma solução.
  3. Ciente da solução: o cliente sabe que existe um problema e que existem soluções disponíveis no mercado, mas não sabe escolher a solução mais adequada para ele.
  4. Ciente do produto: o cliente acredita que o seu produto pode ser a solução para o problema dele, mas ainda possui algumas dúvidas e inseguranças com relação a compra.
  5. Plenamente consciente: o cliente já se sente seguro em comprar com você, pois foi impactado seja por sua persuasão, oferta, benefícios ou diferenciais.

Ter conhecimento disso vai ajudar você, Corban, a criar estratégias mais assertivas para abordar o seu cliente nas Redes Sociais. Nossa recomendação é: invista em produzir conteúdos para públicos personalizados ou soluções específicas. Escolha um nicho e construa uma narrativa sobre ele, sempre pensando em quem você quer alcançar com aquele material.

Nossas Redes Sociais podem te ajudar a encontrar alguma inspiração! Clique aqui para visitar o nosso perfil no Instagram!